TRT4 empossa Administração para o biênio 2014/2015


Nesta sexta-feira (13), o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS João Vanderlan Rodrigues Vieira esteve presente na cerimônia de posse da nova Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A gestão do biênio 2014/2015 será comandada pelas desembargadoras Cleusa Regina Halfen (Presidente), Ana Luiza Heineck Kruse (Vice-Presidente), Beatriz Renck (Corregedora) e Carmen Izabel Centena Gonzalez (Vice-Corregedora). Pela segunda vez consecutiva, a Justiça do Trabalho gaúcha terá quatro mulheres na Administração.

Para a direção da Escola Judicial, foram empossados os desembargadores José Felipe Ledur e Alexandre Corrêa da Cruz, respectivamente Diretor e Vice. A desembargadora Denise Pacheco será a Ouvidora, e o desembargador Marçal Henri dos Santos Figueredo, o Vice-Ouvidor.

A desembargadora Cleusa Halfen assume a Presidência do TRT4 após ter atuado como corregedora regional na gestão anterior. A magistrada, que foi a mais votada em consulta não vinculativa feita aos juízes de primeira instância (iniciativa democrática inédita nos Tribunais brasileiros), substitui a desembargadora Maria Helena Mallmann no cargo.

Em seu pronunciamento, a nova presidente do Tribunal agradeceu a confiança dos colegas desembargadores e juízes. Para a magistrada, a votação expressiva na primeira instância não deixa de ser um reconhecimento ao trabalho da Corregedoria nos últimos dois anos, que combateu o resíduo de sentenças pendentes e conseguiu reduzir os prazos de julgamento. “Agora, já como presidente, conclamo todos, desembargadores, juízes e servidores, para que continuemos mostrando nossa reconhecida capacidade de enfrentar obstáculos com competência e galhardia”, disse a desembargadora.

Prestigiada por diversas autoridades, a solenidade de posse ainda contou com o pronunciamento do Procurador-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Fabiano Holz Bezerra e do Presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Bertoluci.

Fonte: TRT4

Imagens da notícia