Tribunal de Justiça Militar promove juiz em sessão pública
Na tarde desta quinta-feira (22 de setembro), o Tribunal de Justiça Militar do Estado, por decisão unânime de seus magistrados, promoveu o juiz de 1ª entrância, titular da Auditoria de Santa Maria, Dr. Alexandre Aronne de Abreu, pelo critério de merecimento, para a vaga existente de juiz da 2ª entrância, com lotação na 2ª Auditoria de Porto Alegre.
A solenidade foi presidida pelo Juiz-presidente do TJM, Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski e se tornou histórica por ser a primeira vez que a promoção de um magistrado desta justiça especializada é decidida em sessão pública. Atuou como relator o Juiz – Corregedor Geral da JME, Sergio Antônio Berni de Brum, cujo voto foi acompanhado pelos demais membros da Corte.
O processo obedeceu a critérios técnicos estabelecidos na Resolução nº 106 do CNJ.
Esteve presente na sessão o presidente em exercício da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS, Dr. Benedito Felipe Rauen Filho.
Trajetória
Alexandre Aronne de Abreu nasceu no dia 10 de maio de 1963 em Porto Alegre. Tornou-se magistrado em agosto 1990, quando tomou posse como juiz-auditor substituto da 2ª auditoria de Porto Alegre da Justiça Militar do RS. Em junho de 1998, foi promovido para juiz-auditor de primeira entrância, como titular da auditoria de Santa Maria.