Tribunal de Justiça Militar do RS realiza a primeira sessão de julgamento por videoconferência
Pela primeira vez na história, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul realizou uma sessão de julgamento por meio de videoconferência. Os processos foram julgados nessa modalidade virtual na sessão desta quarta-feira (24), através da plataforma Webex, disponibilizada pelo CNJ. O recurso foi utilizado como adequação às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, que impedem a realização de atos presenciais.
O presidente do TJM, Fábio Duarte Fernandes, presidiu a sessão que iniciou às 14h e teve duração de quatro horas, com transmissão via página do Facebook do Tribunal. As sessões de julgamento em modo virtual permanecerão durante a vigência das medidas que limitam a realização de atos presenciais.
Ao avaliar esta primeira videoconferência, o presidente da corte castrense destacou o trabalho de todo o corpo do Tribunal para realização da sessão. "Adotamos todas as providências técnicas e legais, e contamos com a compreensão e colaboração de magistrados, servidores e as partes envolvidas. A realização bem sucedida deste ato de hoje reforça o nosso comprometimento com a busca de alternativas que garantam a plena atuação da Justiça Militar neste período excepcional. Sem prejuízo à jurisdição , priorizando à saúde e à vida", disse Fábio.
A próxima sessão de julgamento do TJMRS será realizada na próxima quarta-feira, 1º de julho