Treinamento prepara mais uma unidade da Justiça Militar gaúcha para Implantação do Processo Judicial Eletrônico


A política de implantação gradual do Processo Judicial Eletrônico continua em andamento. Foi implementada a segunda etapa da ação de capacitação da 1ª Auditoria de Porto Alegre. Na quarta-feira, na quinta-feira e na sexta-feira (9, 10 e 11 de dezembro), juízes e servidores participaram de oficinas de trabalho.

Em três encontros realizados nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, o Grupo de Trabalho  encarregado da implantação, acompanhamento e fiscalização do sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) e e o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Justiça Militar do Estado promoveram reuniões de capacitação para a 1ª Auditoria de Porto Alegre. Participaram os magistrados da Auditoria Juízes Francisco José de Moura Muller e Karina Dibi Kruel do Nascimento, os servidores Estevão de Barros Jacques, Lucas Pitrez Abarno, Denize Ribeiro Jacobi, Bernadete do Valle Capra e Marco Antonio Monteiro Silveira. Pelo GT e TIC, participaram a Juíza Eliane Almeida Soares, o coordenador Dilnei Venturini, servidores Eduardo Severo e Heinrich Felix Marmitt.

Já havia sido disponibilizado para peticionamentos relativos a ações judiciais cíveis na cidade de Santa Maria, 4ª Auditoria. Agora, numa segunda etapa, o cronograma será cumprido com a implantação do sistema nas demais auditorias e no Tribunal, começando pela 1ª Auditoria. Durante o período de estabilização do sistema, a utilização do modo eletrônico será opcional.

Processo de capacitação

Os futuros operadores do PJe na 1ª Auditoria já haviam realizado treinamento para utilização da Interface do PJe, com abordagens de aspectos técnicos, institucionais, operacionais e estratégicos relativos ao PJe, além de  temas tais como a instituição do sistema processo judicial eletrônico – PJe, como sistema de processamento de informações e prática de atos processuais que estabelece os parâmetros para sua implementação e funcionamento

Para conhecer detalhes sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça Militar do Estado do RS, clique aqui.

Imagens da notícia