Tomou posse o novo Presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar


Juiz-Coronel Antonio Carlos Maciel Rodrigues representou a Justiça Militar

 

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 13 de julho, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, a diretoria eleita para o biênio 2010 – 2012 da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AsofBM) tomou posse. Os conselheiros deliberativos e fiscais também assumiram suas funções solenemente.

O novo presidente eleito, Tenente Coronel da reserva José Carlos Riccardi Guimarães, é filho do ex-comandante-geral da Brigada Militar, Cel. Jesus Linares Guimarães (já falecido). Além de Oficial o Coronel é também médico dermatologista.
Ao assumir a presidência, o Ten Cel Riccardi afirmou: “Nossa chapa é formada por descendentes de brigadianos, temos DNA brigadiano e isso é muito importante, pois nos torna irmãos uns dos outros. Agradecemos a todos os Oficiais da ativa e da reserva que dedicaram seus votos para a nossa chapa e tenham a certeza de que pretendemos ser um marco na história da Entidade. É hora de sermos mais enérgicos para a conquista de nossos anseios. Nosso principal objetivo é fazer com que os Oficiais da Brigada Militar tenham o mesmo tratamento que as demais carreiras jurídicas do Poder Executivo”.

Dentre as autoridades civis e militares que prestigiaram o evento, estavam o Juiz-Coronel Antonio Carlos Maciel Rodrigues (representando o Tribunal de Justiça Militar do Estado), o Secretário de Segurança Pública, General Edson Goularte (representando a Governadora Yeda Crusius), o Chefe da Casa Militar, Cel Marco Antônio Quevedo, o Secretário Estadual da Administração, Elói Guimarães, o deputado estadual Marquinho Lang (representando o presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini), além dos deputados Frederico Antunes, Gilberto Capoani, Adilson Troca, Gilmar Sossela e Nelson Marchezan Júnior, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Dr. Luis Carlos Ziomkowski, o Chefe do Estado Maior da Brigada Militar, Cel Hildebrando Sanfelice (representado o Comandante-Geral, Cel João Carlos Trindade Lopes), e o diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado, Edelberto Mendonça Neto.

Imagens da notícia