Toma Posse nova diretoria do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo
O Juiz-Coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues representou o TJM-RS na sessão solene de posse no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (3/2).
O novo presidente Orlando Eduardo Geraldi chamou a atenção para as alianças estabelecidas entre os Três Poderes, que segundo ele resultam “sempre na excelência da prestação de serviço para nossa comunidade, elemento prioritário de todo governo e de toda Nação”. E continuou dizendo que “ao assumir a presidência sinto-me tocado pela sabedoria e serviço prestado por cada um dos meus antecessores”. Geraldi citou o líder negro norte-americano Martim Luther King: “O que mais me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter e sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons.” O novo presidente Garantiu estar “preparado para enfrentar os desafios que certamente estão por vir, com tranquilidade que não nasce de prepotência e soberba, mas do exemplo que colho entre os senhores.”.
A secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Eloisa de Souza Arruda, representando o governador Geraldo Alckmin, destacou: “Tenhamos uma Policia cada vez melhor, que se pauta pelo cumprimento da lei, uma Policia que é formada por mais de 100 mil homens e que realiza um trabalho silencioso de combate, de proteção de pessoa, de segurança pública. Essa Policia digna quer ver cumprida a lei. Tenho certeza que esse nobres juízes continuarão a trajetória de seus antecessores, tenho a certeza de que trabalharão chamando para si a força dos servidores dessa Casa, é uma Justiça entusiasmada com o que faz, comprometida com o que faz”, completou a secretária.
Autoridades Presentes
Estiveram presentes no evento o desembargador José Gaspar Gonçalves Franceschini, o prefeito de Santos, João Paulo Papa, a presidente da Subsecção de Santos, Fernando Lyra; a procuradora- geral da Justiça Militar, Cláudia Márcia Ramalho Moreira Luz; o presidente TRE-SP desembargador Alceu Navarro, o presidente do TRT-2 desembargador Nelson Nazar ,o presidente do TRF-3 desembargador Roberto Haddad ,o presidente do TCE , Renato Martins Costa; o procurador geral do Estado, Elival da Silva Ramos, a defensora pública geral do Estado, Daniela Solberg Cembraneli e o comandante geral da PM do Estado de São Paulo, Álvaro Batista Camilo.