Toma posse nova direção do Tribunal de Contas do Estado


O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Juiz Geraldo Anastácio Brandeburski, prestigiou a posse da nova direção do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (11 de julho). Na solenidade, o vice-presidente do TCE, Cezar Miola, assumiu a presidência do Tribunal para os próximos dois anos. Ele sucede o conselheiro João Osório. Tomaram posse, também, o vice-presidente do TCE, Algir Lorenzon,  segundo vice-presidente, Marco Peixoto,  corregedor-geral, Iradir Pietroski, presidente da Primeira Câmara, Helio Mileski e da Segunda Câmara, Victor Faccioni.

A cerimônia foi realizada em sessão especial, no auditório Romildo Bolzan. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino, ressaltou a trajetória profissional do conselheiro Cezar Miola e afirmou seu apoio a gestão que inicia. Reafirmou, ainda, que "o MPC estará ao lado do TCE na busca do combate a corrupção que corrói a sociedade".

O novo presidente destacou que o propósito no momento em que se iniciam os 76 anos do Tribunal, é dar a máxima  eficiência, regular e dar comprimento às regras já postas. E afirma que, entre as prioridades de sua gestão, estão a valorização do técnico da instituição, o uso de tecnologias para aperfeiçoar a atuação da Corte, a transparência das ações e a integração com os demais órgãos de controle.

Compuseram a mesa, o governador do RS, Tarso Genro; o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Adão Vilaverde; o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga; a defensora pública-geral do Estado, Jussara Acosta; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Da Camino; o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, Deputados Estaduais e Federais também participaram da solenidade. Além de familiares, amigos e servidores do TCE, conselheiros aposentados e de outros estados.

 

Imagens da notícia