TJMRS realiza reunião para avaliar documentos afetados pela enchente

oaao

Na última terça-feira, 1º de outubro, a Comissão Especial para Avaliação Documental e Gestão da Memória dos Processos Atingidos pela Enchente (CEADGM-PE) reuniu-se para discutir o impacto do desastre natural sobre os arquivos judiciais e definir diretrizes de recuperação. Sob a coordenação do Desembargador Militar Vice-Presidente Sergio Antonio Berni de Brum, a comissão visa assegurar o correto manejo e preservação dos documentos danificados.

Durante o encontro, foram discutidas medidas emergenciais para a recuperação dos arquivos atingidos e a criação de um plano de ação para o gerenciamento e preservação desses documentos. A iniciativa é uma resposta aos danos causados pelas fortes chuvas que afetaram várias regiões do Estado. 

Além da avaliação e recuperação dos documentos, a comissão também planeja estabelecer diretrizes permanentes para o tratamento de arquivos em situações de emergência. A próxima reunião está prevista para o final de outubro, quando o plano de ação deverá ser detalhado.

Integram a comissão ainda o Corregedor-Geral Rodrigo Mohr, a Juíza Auxiliar da Presidência Viviane de Freitas Pereira, a Juíza Dione Dorneles Silva, o Diretor-Geral Herbert Schonhofen, entre outros membros do tribunal e os servidores Eduardo Severo, Francine Feldens, Luciana Amaral, Diones Gabana, Olavo Renner, Silvia Rollsing  e Carlos Kettz.


Imagens da notícia