TJMRS realiza reunião de magistrados e servidores para discutir metas da Justiça Militar Estadual
Sob presidência do gestor de metas da JME, desembargador militar Sergio Berni de Brum, o Tribunal de Justiça Militar realizou, nesta quinta (25/05), reunião para discussão sobre metas nacionais e os reflexos das ações em relação ao prêmio CNJ de qualidade. O encontro reuniu magistrados e servidores do 1º de 2º graus da justiça militar do Rio Grande do Sul.
Na dinâmica da reunião, foram repassados os prazos para cumprimento dos requisitos do prêmio CNJ de qualidade ( 31/07/2023), tendo em conta os indicadores das metas nacionais. As metas nacionais são compromissos com o aperfeiçoamento na busca de melhorar os indicadores dos macrodesafios do Poder Judiciário, nos termos da resolução nº 325 do CNJ.
Entre as iniciativas ajustadas no encontro, está o acompanhamento processual individualizado, através da gestão participativa de magistrados e servidores, com diálogo permanente na governança solidária da jurisdição castrense. Na conclusão da reunião, definiu-se estratégias para avanço nos indicadores e ajustes administrativos que possam estar impactando nos resultados.
Presentes ainda à reunião, a juíza da Auditoria Militar de Santa Maria, Viviane de Freitas Pereira, o coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica do TJM, Rafael Monteiro Costa, diretor-geral do TJM, Rogério Nejar, e os servidores Leoncio Alcir Machado da Silva, Cesar Rodrigues de Carvalho, Alcione Rogerio Haselein, Diones Gabana de Souza e Cesar da Cunha Krebs