TJMRS realiza homenagem à UNINTESE durante sessão de julgamento

unin

Na última quarta-feira, 02 de outubro, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) prestou uma homenagem à Faculdade Uníntese durante a abertura de sua sessão de julgamento. A homenagem foi conduzida pela desembargadora militar Maria Moura, presidente do TJMRS, que destacou a importância da parceria entre o tribunal e a instituição. 

Um convênio entre as duas instituições  em 2022 permite a interpretação das sessões de julgamento do TJMRS na linguagem brasileira de sinais.   “Desde então, mais de 30 alunos daquela instituição já passaram pelas telas das nossas sessões, prestando um serviço inestimável que assegura  acessibilidade, transparência e inclusão”, disse a magistrada ao dar a dimensão dessa parceria para a justiça militar. 

“Esse convênio com a Uníntese nos tornou pioneiros no segmento de justiça militar.  Fomos, ainda, um dos primeiros tribunais do país a consolidar o intérprete em suas sessões de julgamento”, completou a presidente. O desembargador militar Amilcar Macedo, presidente da corte à época da celebração do convênio, também se somou às homenagens, ressaltando a importância dessa iniciativa no campo da acessibilidade.    


Os representantes da Unintese participaram remotamente da sessão.  Prestigiaram a cerimônia, pela instituição homenageada:

Diretor:  Pedro Stieler

Vice-diretora e Coordenadora do curso de Letras - lingua Portuguesa  e Libras:  Maria Bernardete Metz Becheler

Coordenador do curso de letras Libras- Bacharelado, Tecnólogo em Comunicação Assistiva: tradução e interpretação de Libras e Escola de Libras: Wilton Dourado

Coordenadora de Graduação e do curso de Pedagogia: Mônica Felipin Vincensi

Gestor de tecnologia e marketing e Coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas -  Wilhen Wendy

Gestora Acadêmica:   Carmen Ferreira 

Tutor acadêmico:  Matheus Dourado Stieler

 

Imagens da notícia