TJM/RS integra órgãos externos por meio do PJe


 

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMT) está consolidando a  integração de sistemas externos com o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Em breve, ao ser  implantado a partir da unidade piloto da Auditoria da cidade de Santa Maria (RS) o Sistema  já terá interface com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Rio Grande do Sul (OAB/RS) com a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e com a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Na fase atual de desenvolvimento, o Grupo de Trabalho (GTPJe)   ocupa-se de consolidar a implantação, acompanhamento e fiscalização do PJe no âmbito da Justiça Militar do Estado do RS. A implantação  está a cargo do Grupo Gestor do PJe, responsável pela administração do Sistema, de acordo com as diretrizes do Comitê Gestor Nacional, incluindo a proposição de requisitos e manutenções e o acompanhamento dos resultados decorrentes da implantação.

Previsão

O cronograma de implantação efetiva do PJe na Justiça Militar do Rio Grande do Sul deverá obedecer as seguintes datas:  outubro/2015,  Projeto Piloto na Auditoria Militar de Santa Maria;novembro /2015 Implantação na 1º Auditoria Militar de Porto Alegre; março/2015 Implantação na Auditoria Militar de Passo Fundo; janeiro/2016 Implantação na 2º Auditoria Militar de Porto Alegre.

 

Imagens da notícia