Terceiro encontro do Núcleo de Estudos em Direito Militar lota auditório da ESM/Ajuris
“Enio Luiz Rossetto palestrou e debateu com magistrados, advogados e policiais militares”
Nesta sexta-feira (30 de setembro) a Escola Superior da Magistratura e a Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul promoveram o terceiro encontro do núcleo permanente de estudos em direito militar. O evento teve mais de 60 pessoas inscritas e lotou o auditório da Escola. Os encontros do Núcleo têm como objetivo manter um debate sobre a justiça brasileira, com foco na especialidade do direito militar.
Palestrante
Rossetto, palestrante do III Encontro, abordou o “Novo Código Penal Militar”, também tema do seu novo livro. O livro foi lançado ano passado, pela editora Revista dos Tribunais, e reúne em um único volume comentários à Parte Geral e Especial do Código Penal Militar.
O Núcleo
O Núcleo de Estudos em Direito Militar é uma parceria entre o Tribunal de Justiça Militar do Estado e a Escola da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul. O terceiro encontro contou com a presença do Juiz-Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar gaúcho (coordenador do Núcleo de Estudos) Fábio Duarte Fernandes (coordenador dos trabalhos), do promotor Luiz Eduardo Azevedo, atuante junto à Primeira Auditoria da Justiça Militar, os magistrados do TJM/RS Juizes Amilcar Macedo, Sergio Berni de Brum e Paulo Roberto Mendes Rodrigues; da Justiça Militar, juízes Francisco José de Moura Müller, Karina Dibi Kruel do Nascimento e Dione Dorneles da Silva, o Diretor-Geral do TJM/RS Dirnei Vieira de Vieira, o juiz da Auditoria de Porto Alegre da 3ª Circunscrição Judiciária da Justiça Militar da União, Alcides Alcaraz Gomes, o procurador de Justiça Silvio Munhoz, a Diretora do IARGS Liane Bestetti, os advogados militantes junto à JME/RS Fábio Silveira, Silvio Pinto, Jair Canalle e Eduardo Pinto.