Tecnologia da Informação e Metas do Judiciário em pauta na Justiça Militar
Em cumprimento ao conjunto de determinações estabelecidas em decorrência da pandemia da COVID-19, a Justiça Militar do Rio Grande do Sul tem realizado um conjunto de reuniões, em modo virtual, abordando questões administrativas, judiciárias e gestão.
No dia 22 de maio, foi realizada reunião sobre as metas do Judiciário, com a coordenação do corregedor-geral e gestor de metas da Justiça Militar Estadual, desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum, e a equipe do Núcleo de Gestão Estratégica do TJM, coordenada pelo servidor José Carlos Albino. No encontro, foi apresentado um relatório preliminar com os dados do primeiro quadrimestre de 2020, além da discussão sobre as tarefas e desafios da JME para o cumprimento das metas propostas para o período.
As metas tratam de questões gerais do Judiciário e específicas da Justiça Militar, como o acompanhamento do julgamento e distribuição de processos, celeridade, e divulgação da JME.
Tecnologia da Informação
No dia 27 de maio, foi realizada a reunião do Comitê de Governança da Tecnologia da Informação da Justiça Militar Estadual. Presidido pelo desembargador Brum, o comitê debateu sobre necessidades de investimentos pontuais e estratégicos na área de tecnologia visando o aprimoramento das ações desenvolvidas pela Justiça Militar Estadual. Os processos de aquisição na área de TIC, a implantação de videoconferências e a melhoria na internet nas auditorias de Passo Fundo e Santa Maria, foram alguns dos temas em pauta.
Também participaram do encontro a juíza Karina Dibi Kruel do Nascimento, o coordenador de TIC do TJM , Dilnei Venturini, e o coordenador do NGE , José Carlos Albino.