Sessão solene no TJRS em comemoração aos 191 anos da Independência
Na tarde de segunda-feira (2/9), o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, João Vanderlan Rodrigues Vieira, esteve presente na Sessão Solene Comemorativa aos 191 Anos da Independência do Brasil, realizada no Tribunal de Justiça do RS.
Na ocasião, o Desembargador Genaro José Baroni Borges destacou os recentes protestos ocorridos em todo o país. “O povo vai voltar às ruas porque as instituições não mais atendem seus anseios, notadamente de moralidade, probidade, eficiência” afirmou o magistrado que falou em nome do Poder Judiciário.
O Desembargador destacou ainda o relevo da Liga da Defesa Nacional (LDN), essa extraordinária e centenária instituição brasileira e democrática. Recordou o discurso de Olavo Bilac, proferido em 7 de setembro de 1916, na Biblioteca Nacional, durante a instalação do diretório nacional da LDN, cuja função é estimular o patriotismo consciente e coesivo; defender, com a disciplina, o trabalho; com a força, a paz; com a consciência, a liberdade.
Participaram ainda da solenidade o Presidente do TJRS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira; o Procurador-Geral de Justiça, Eduardo Lima Veiga; o representante da Defensoria Pública do Estado, Miguel Seadi Júnior; o Presidente da OAB-RS, Marcelo Bertoluci e o representante do Tribunal de Contas do Estado, Eduardo Marques Borba.
Fonte: Tribunal de Justiça do RS