Servidores e Magistrados doam quase 200 litros de leite para a Cooperativa CrêSer
Nesta quarta-feira (01 de junho), a Justiça Militar do Estado entregou à Cooperativa Social Especial CrêSer de Porto Alegre, 156 litros de leite destinados à alimentação de 35 jovens com necessidades especiais.
Em campanha interna de rápida duração, a Justiça Militar/RS arrecadou 156 litros de leite. Este foi o resultado da participação de 70 pessoas do quadro da JME. (o total do quadro é de 100 pessoas).
A Cooperativa Social Especial CrêSer foi fundada em 2011 por mães de jovens com deficiência a partir de 21 anos de idade. Hoje, homens e mulheres com até 85 anos de idade, trabalham em jornadas de 6 a 8 horas, desde a fundação. O objetivo da instituição que luta com dificuldades financeiras, é atender a jovens e adultos com deficiência mental, a partir de 21 anos de idade. Todos os apoiadores da entidade que dedicam seu tempo a atividades internas e externas são voluntários, a maioria mães, pais, tios, irmãos e avós de jovens cooperados que participam das tarefas, assistidos pelos voluntários. Para manter a Cooperativa que tem despesas permanentes, uma padaria produz, para venda, além de pães, biscoitos, cucas, bolos, etc. Além disso, uma horta produz legumes e foliosas, para consumo interno e para venda. O ponto alto das atividades de manutenção é a reciclagem de papel usado. Jovens cooperados e voluntários produzem cadernos e cadernetas utilizando na capa papel reciclado no local e no miolo papel reciclado adquirido no mercado.
As ações geradoras de recursos, também são planejadas para oferecer ocupação produtiva aos jovens cooperados, além das atividades rotineiras de educação física e outras.
Apoio
Quem desejar apoiar a Cooperativa com qualquer espécie de trabalho ou doação, pode entrar em contato com a Dona Carmem Carboni, uma das fundadoras e principal coordenadora da Entidade. (51) 3384-3603. Maiores informações podem ser acessadas no seguinte endereço: http://blogdacreser.blogspot.com/