Servidores do TJM participam de capacitação sobre Cotas Raciais e Heteroidentificação

hetero

Com o objetivo de promover o assessoramento e aprimoramento do sistema de verificação da autodeclaração étnico-racial nos concursos no âmbito do judiciário, foi realizado na manhã desta sexta-feira (30), o webinário Cotas Racias e Heteroidentificação. A atividade foi promovida pelo Tribunal de Justiça por meio do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas. 

Cinco servidores da Justiça Militar do Rio Grande do Sul participaram da capacitação:  Lisiane da Silveira Daniel, Luís Henrique Severo, Marcelo Nepomuceno, Margarete Simon e Rodrigo Freitas de Almeida.

O webinário  teve a abertura do dr João Ricardo dos Santos Costa e palestras do dr Roger Raupp Rios e de Gleidson Renato Martins Dias.  A dinâmica do encontro contou  com um histórico da implementação das políticas de cotas no país e no judiciário, um resgate sobre a temática do racismo, além de relatos de implementação de comissões de heteroidentificação no âmbito do judiciário.

De forma inédita, a Justiça Militar do Rio Grande do Sul lançou, no mês de setembro, edital para estágio disponibilizando 30% das vagas a candidatos autodeclarados negros ou pardos. O processo está em andamento.

Imagens da notícia