Seguem inspeções de rotina nas Auditorias da Justiça Militar


Até o final de outubro a Corregedoria-Geral da Justiça Militar do Rio Grande do Sul pretende inspecionar todas as  Auditorias. Dando seguimento ao trabalho iniciado na 1ª Auditoria de Porto Alegre, ocorreu nesta sexta-feira (7 de outubro) a inspeção de rotina na 2ª Auditoria da Capital. Como no primeiro caso,  são utilizados os critérios de desempenho, produtividade e presteza, no exercício das funções daquele juízo.

Foram objetos do trabalho, sentenças criminais e cíveis produzidas entre setembro de 2009 e setembro de 2011,  pela Juiza de Direito substituta Dra.Eliane Almeida Soares.

O Corregedor-Geral, Juiz Sérgio Antonio Berni de Brum, destacou que a finalidade é trabalhar firme, mas com o propósito de oferecer apoio à Auditoria. Ele também defendeu a atuação pedagógica e preventiva, no sentido de disponibilizar orientação e capacitação necessárias ao exercício regular e efetivo da Justiça. O resultado da Inspeção, conforme o Corregedor-geral da JME-RS, será conhecido no final da próxima semana.

Imagens da notícia