Segmento de Justiça Militar realiza audiência pública sobre metas do judiciário

No dia 12 de julho, às 11h, ocorreu uma audiência pública virtual organizada pelos Tribunais de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS), de São Paulo (TJMSP) e de Minas Gerais (TJMMG). O evento reuniu magistrados, servidores dos três tribunais, jurisdicionados e membros da população para discutir as propostas de metas nacionais do judiciário voltadas ao segmento militar para o ano de 2025. A audiência pública teve como principal objetivo debater e definir diretrizes que possam aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Militar.
Durante o encontro, foram analisadas as propostas de metas para o ano de 2025, levando em consideração as especificidades e necessidades do segmento militar. O evento proporcionou um espaço para que os participantes pudessem apresentar sugestões e ajustes às propostas.
Falando em nome do TJMRS, o gestor estratégico e metas da JME, desembargador militar Sergio Berni de Brum, salientou a importância da governança colaborativa no âmbito do segmento militar, bem como destacou a importância desta audiência pública como oportunidade de alinhar os esforços dos tribunais militares aos objetivos nacionais do judiciário.
Os organizadores ressaltaram a relevância da participação ativa de todos os envolvidos, enfatizando que a colaboração entre magistrados, servidores e população é fundamental para o sucesso das metas propostas.