Santa Catarina recebe II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres
A ouvidora da Mulher do TJMRS, desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva, representa a justiça militar gaúcha no II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres – COJUM, que está sendo realizado em Florianópolis, entre os dias 22 a 24 de novembro. O evento reúne ouvidoras dos tribunais do país, magistrados, servidores e autoridades, para discutir os desafios e as perspectivas das ouvidorias judiciais no enfrentamento à violência contra as mulheres.
O encontro tem como objetivo promover a troca de experiências e conhecimentos entre as ouvidoras, fortalecer o diálogo entre o Judiciário e a sociedade civil, e contribuir para a melhoria dos serviços prestados às mulheres vítimas de violência.
Conheça o COJUM
O COJUM - Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres foi criado em 15 de fevereiro de 2023, com o objetivo de promover a articulação e o fortalecimento das ouvidorias judiciais no enfrentamento à violência contra as mulheres. O Colégio é composto por ouvidoras dos tribunais de justiça de todo o país, além de servidoras e servidoras integrantes das ouvidorias. Preside o COJUM, a desembargadora do TRT4 Tânia Reckziegel.
Foto: