Reunião para tratar de metas, estratégias e planejamento 2015
No dia 4 de julho (quinta-feira) reuniram-se representantes de setores estratégicos da Justiça Militar para tratar de assuntos ligados à revisão do Planejamento Estratégico em 2014 e à otimização dos processos ligados ao cumprimento de metas preconizadas pelo Conselho.
Na oportunidade o Juiz Gestor de Metas e do Planejamento Estratégico do TJMRS junto ao CNJ, Sérgio Antonio Berni de Brum, falou sobre a importância para os tribunais, do cumprimento das metas, principalmente no que diz respeito ao sistema criado a partir de 2009, com o planejamento estratégico e a respectiva comunicação da estratégia. Brum explicou o mapa estratégico da Instituição, ressaltando que a partir de 2015 haverá uma mudança com relação às metas e que os Tribunais deverão criar seus próprios objetivos estratégicos durante o ano de 2014, prevendo-os nos seus respectivos planejamentos estratégicos e estabelecendo suas metas.
O Juiz Brum explicou que “os Tribunais de Justiça Militares passam a ter participação na governança em nível nacional, opinando na criação e na formatação da portaria que norteará a governança colaborativa do Poder Judiciário (2015/2019)”. O Magistrado ressaltou que “as metas são perenes, dou como exemplo as Metas 4/2010 e 7/2010, chamando a atenção ainda para o cuidado na resposta à Meta 16/2013, referente ao NCIE”.
Participaram do encontro o secretário de gabinete Marcelo Rosa, o Diretor-Geral Dirnei Vieira de Vieira, o Secretário de gabinete da presidência Gilnei José Barreto, a Secretária de gabinete Elisane Vivan, a servidora do Núcleo de Controle Interno e Estatística Ana Saibro, a escrivã em exercício da 2ª Auditoria Carla Roque, o escrivão da 1ª Auditoria Estevão Jacques, o assessor Osvaldir Rocha, o secretário de gabinete Carlos Bondan, a bibliotecária-coordenadora Francine Feldens, o assessor Joel Carrion e os servidores representantes do setor de TI Felipe Emanuelli e Eduardo Severo.