Reunião mensal do GISA projeta as próximas ações socioambientais
Na tarde desta segunda-feira (08 de maio), o Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA), do qual faz parte a Justiça Militar Gaúcha, se reuniu para debater as próximas ações a serem desencadeadas em conjunto. Representaram a JME o assessor de comunicação Jaurês Palma e o servidor Marlon Porte, participantes designados em portaria para representar a Instituição junto ao GISA.
O GISA
O Grupo é um órgão que reúne instituições do Poder Judiciário localizadas no Estado, além de outras cujas funções estão ligadas a ele direta ou indiretamente. O objetivo do GISA é a análise e proposição de medidas efetivas visando a gestão pública sustentável. As reuniões ordinárias são mensais.
O GISA é responsável pela formulação de políticas, por exemplo, para correto descarte de resíduos eletrônicos nos órgãos participantes: o programa “Lixo Zero”. A medida, já em sua terceira edição, foi responsável pela coleta de pelo menos 700 quilos de materiais eletrônicos recicláveis. a Justiça Militar contribuiu com mais de 100 quilos.
Os resíduos foram direcionados à Cooperativa de Trabalho Socioambiental Paulo Freire, entidade onde atuam pessoas em situação de vulnerabilidade social.