Reunião discute resultados Plano de Logística Sustentável da Justiça Militar Estadual

pls2019

Uma videoconferência realizada no dia 12 de agosto marcou a apresentação dos resultados Plano de Logística Sustentável no ano de 2019 no âmbito da Justiça Militar Estadual.  O PLS  tem como objetivo melhorar a eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho no Poder Judiciário. É um instrumento que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade.   

O Plano tem vigência para o quinquênio 2016-2020, com metas estabelecidas em diferentes áreas em atenção à Resolução CNJ 201/2015.  Na JME, a execução e acompanhamento do plano está a cargo da Comissão Gestora do Plano PLS, designada através da Portaria TJM 105/2020.  

Ao detalhar os resultados obtidos, destaque para a redução do consumo de papel (22% entre 2016-2019, 2% acima da meta para 2020); redução do consumo de copos plásticos (46% entre 2016 e 2019, 26% acima da meta para 2020), e redução de quilômetros rodados pelos veículos do tribunal (27,43%, 17% acima da meta para 2020).

Os desafios ainda são as metas de redução de consumo de água por área construída e a participação em ações de qualidade de vida no trabalho.

O presidente do TJM, Fábio Duarte Fernandes, qualificou o resultado como excelente, o que evidencia o compromisso da administração com as questões de sustentabilidade.  “Obviamente que já estamos prospectando melhorias para 2020 e para o quinquênio 2021-2026, adaptando-se a esse novo momento em que o mundo está vivendo ligados ao meio ambiente e a saúde das pessoas”, ressaltou o presidente que elogiou ainda o trabalho da comissão responsável pelo PLS no suporte à gestão para a tomada de decisões.

A íntegra do relatório está em anexo.  

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