Resíduo eletrônico é perigoso! Descarte com responsabilidade!


 

A partir desta sexta-feira (14 de julho), começa nova Campanha de Descarte de Resíduos Eletrônicos 2017 no Tribunal de Justiça Militar. A Campanha é uma iniciativa do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA), do qual a Justiça Militar do Estado faz parte e propicia o correto descarte de resíduos eletrônicos. O material recebido será destinado a uma cooperativa de trabalho socioambiental, gerando renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O ponto de coleta está localizado no estacionamento do TJM, ao lado do elevador.

 
O que é resíduo eletrônico?

Resíduo eletrônico é todo aquele material eletrônico ou eletrodoméstico inutilizado ou estragado mas que pode ser reaproveitado através de desmanufaturação: celulares, televisores, notebooks, netbooks, faxes, estabilizadores, scanners, periféricos, eletrodomésticos de pequeno porte e players.

 
O GISA

O Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental, (GISA), formado por 16 órgãos do judiciário e associações de classe que atuam no Rio Grande do Sul atende à Resolução 201/2015 do CNJ que dispõe sobre a criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ). O Grupo busca uma maior cooperação para troca de informações, iniciativas conjuntas e desenvolvimento de projetos/ações com o foco na sustentabilidade e no meio ambiente.
São membros do GISA: A JME/RS, AJURIS, PRR4, MP/RS, MPT, OAB/RS, TRE/RS, TJ/RS, PGE/RS, MPC/RS, TRT4, TRF4, ESM, TCE/RS, TCU.
 

Imagens da notícia