"Registro de áudio e vídeo": meta cumprida!
A Justiça Militar gaúcha cumpriu e foi além da meta com 100% das audiências e julgamentos nas auditorias dispondo de sistema de registro audiovisual. O Tribunal também já conta com o sistema.
Já está instalado nas quatro Auditorias da Justiça Militar do RS e no Plenário do 2° Grau, o sistema de gravação de áudio e vídeo de audiências. A iniciativa faz parte do cumprimento da Meta 9/2012 do Judiciário Brasileiro, que estabelece a implantação do sistema de registro audiovisual de audiências em 100% das unidades judiciárias do primeiro grau. Assim, cumpriu a meta com 100% das audiências e julgamentos aptas a registrar áudio e vídeo, além do plenário da Corte.
A Auditoria de Santa Maria utilizou o sistema pela primeira vez com as oitivas das testemunhas do caso Kiss. A Juíza Viviane de Freitas Pereira, juntamente com o Conselho de Justiça, Ministério Público e defensores dos réus, ouviu as testemunhas de acusação arroladas no caso do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região Central do Estado - tragédia de repercussão internacional onde 242 pessoas perderam a vida e centenas ficaram feridas.