Rede avalia qualidade de informações para o Justiça em Números e debate Censo do Judiciário


 

Na manhã desta sexta-feira (05/12) ocorreu mais uma reunião da Rede Interna de Governança Colaborativa da Justiça Militar do Estado (JME) para alinhar procedimentos relativos às políticas de aperfeiçoamento de processos e atividades da instituição.

Sob coordenação do Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) Sergio Antonio Berni de Brum, que também é o magistrado responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica (NGE), as servidoras Simone Maria Picoral Dal Molin e Dionês Gabana de Souza, do Núcleo, apresentaram trabalho sobre as questões de interesse da JMERS contidas no Censo do Judiciário e ainda abordaram o tema Justiça em Números, do ponto de vista interno.

Na pauta, o NGE trouxe informações sobre os resultados que garantiram à JMERS o Selo Justiça em Números na categoria Bronze, as Metas Nacionais do Poder Judiciário, resultados e comparativos sobre o Censo do Poder Judiciário elaborado pelo CNJ, Tecnologia da Informação e Comunicação (PJe), Resoluções 192, 194, 195 e 198 do CNJ, além de outros assuntos de interesse da Instituição.

Participaram da reunião, além do Juiz-Presidente do TJMRS Sergio Antonio Berni de Brum, o Diretor Geral da Casa Dirnei Vieira de Vieira, o Secretário do Gabinete da Presidência Marcelo Lopes Rosa, o Assessor Militar Ten. Cel. Ederson Almeida da Silva, o Coordenador do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) Dilnei Venturini, o Coordenador da Secretaria de Comunicação Social Jaurês Palma, a Coordenadora dos Serviços Administrativos Dra. Margarete Simon, representando a Corregedoria Geral Kelbel Silveira, representando a 1° Auditoria da JMERS Denize Ribeiro Jacobi e as servidoras do Núcleo de Gestão Estratégica Simone Maria Picoral Dal Molin  e Dionês Gabana de Souza.

Mensagem do Juiz-Presidente

O Juiz-Presidente Sergio Antonio Berni de Brum dirigiu-se aos presentes na abertura da reunião: "esta reunião da Governança Colaborativa está alinhada à nossa filosofia de trabalho. A Governança Colaborativa tem como objetivo o envolvimento de todos, unidos na busca de soluções para desafios e problemas, compartilhando uma justiça comum a todos e dividindo a administração com todos. Hoje", lembrou Brum, "ainda temos uma administração cartesiana, mas queremos transformá-la em sistêmica, ou seja, produzir teorias ou conceitos que possam criar aplicações na realidade do que foi fornecido pela experiência, dividir a administração e envolver a todos, para uma administração duradoura", concluiu.

Imagens da notícia