Projeto amplia a acessibilidade nos espaços físicos do TJMRS

pic

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) iniciou um projeto para ampliar a acessibilidade física em suas instalações, garantindo condições adequadas de acesso a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto está dividido em três fases. A primeira, já concluída, realizou a sinalização de vagas exclusivas de estacionamento, a adequação de espaços nos plenários de 1º e 2º graus e ajustes no elevador, em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI - Lei nº 13.146/2015).

As próximas fases, previstas para 2025 e 2026, incluem a construção de uma rampa de acesso na entrada principal do TJMRS, a criação de vagas externas de estacionamento, a instalação de calçadas táteis e de mapas táteis em todos os andares do edifício.

Com essas medidas, o TJMRS busca assegurar acessibilidade física adequada e atender às necessidades de seus públicos.  Esse compromisso também está refletido em ações no campo digital e da comunicação por meio de opções diversas de acessibilidade no site, redes sociais do tribunal, além das sessões de julgamento que contam com intérprete de Libras, entre outros recursos.

Imagens da notícia