Processo Judicial Eletrônico das Justiças Estaduais: Comitê Gestor realiza videoconferência
Além dos encontros presenciais, o comitê Gestor das Justiças Estaduais se reúne em videoconferências para acompanhar a evolução do desenvolvimento e implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe, o que possibilita definir os aperfeiçoamentos necessários.
O objetivo do Comitê, que foi regulamentado por meio da Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça, é o de coordenar a implantação do PJe em tribunais estaduais, já que o CNJ tornou o modelo obrigatório para o Poder Judiciário no final do ano passado (2013).
O atual presidente do Comitê é o Juiz-auxiliar da corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Wilson Almeida Benevides e o secretário-geral do comitê é o Procurador do Distrito Federal, Lucas Terto.
Fazem parte do comitê representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, das Procuradorias estaduais e do Ministério Público, além de representantes dos tribunais que já adotam o Processo Judicial Eletrônico e tribunais convidados.
A Juíza titular da Auditoria de Santa Maria da Justiça Militar Eliane Almeida Soares, além de compor o Comitê Gestor interno, atua pela Justiça Militar gaúcha no Subgrupo de Trabalho de Fluxos do PJe.
Compõem o Comitê Gestor da JME/RS Eliane Almeida Soares, Juíza Titular da Auditoria Militar de Santa Maria, o Secretário da Presidência Marcelo Lopes Rosa, como negociador, os servidores Dilnei Venturini, Coordenador dos Serviços de Informática, Antonio Ferreira Boeira, Coordenador dos Serviços Judiciários, Denize Terezinha Ribeiro Jacobi da 1ª Auditoria Militar de Porto Alegre, Carla Dadda Roque, da 2ª Auditoria Militar de Porto Alegre e Juarez Bamberg da Silva, do Setor de Tecnologia da Informação do TJM. O Grupo é apoiado tecnicamente pelo servidor da TIC Eduardo Borba Severo.