Presidente Fábio prestigia ato de promoção do Desembargador Jauro Von Gehlen ao posto de coronel da BM
Foi realizada na manhã desta segunda-feira (10), no Comando-Geral da Brigada Militar, o ato solene de promoção ao posto de coronel da reserva Desembargador Jauro Von Gehlen. O presidente do Tribunal de Justiça Militar, desembargador militar Fábio Duarte Fernandes, participou da cerimônia.
Jauro Von Gehlen ingressou no então Centro de Instrução Militar, hoje Academia de Polícia Militar, no ano de 1961, tendo sido excluído da corporação em 1964 sob acusação indevida de subversão por tramar contra os seus superiores.
Reingressou em 1965, servindo à BM até 1972, quando prestou concurso para Juiz de Direito. A interrupção do curso, porém, atrasou o avanço de Von Gehlen na carreira militar, o que motivou a ação junto ao judiciário visando à anulação da punição imposta em 1964 à promoção ao último posto da carreira, o que acabou se efetivando.
Foto:
Robson Alves/Brigada Militar
Com informações da ACS/BM
Na foto: Comandante-geral da BM, Rodrigo Mohr Picon, ex-subcomandante da BM, Ilson Pinto de Oliveira, Desembargador Von Gehlen e presidente Fábio Fernandes