Presidente Fábio destaca comprometimento da JME em videoconferência com magistrados do 1º grau
A atuação da Justiça Militar Estadual durante a pandemia de coronavírus foi tema de videoconferência realizada nesta terça-feira (16). A reunião foi proposta pelo presidente do Tribunal de Justiça Militar, Fábio Duarte Fernandes, e contou com a participação do corregedor-geral da JME, Sergio Antonio Berni de Brum, e dos magistrados do 1º grau, Dione Dorneles Silva, Eliane Almeida Soares, Francisco José de Moura Muller, Karine Dibi Kruel do Nascimento, Mariluce Dias Bandeira e Viviane de Freitas Pereira.
Em sua fala, o presidente ressaltou o momento desafiador enfrentado pela JME e pelo Judiciário como um todo. “Nesse sentido, é fundamental registrar aqui o espírito de colaboração e solidariedade de magistrados e servidores na Justiça Militar. Esse comprometimento permite que continuemos atuando, nos adaptando a essa nova realidade, mas especialmente priorizando a saúde e à vida, sem prejuízo à jurisdição”, ressaltou.
O presidente Fábio alertou para a necessidade da máxima cautela em relação às previsões de retorno, considerando as circunstâncias que envolvem a JME, cujas sedes físicas se localizam nas cidades de Passo Fundo, Porto Alegre e Santa Maria, onde ainda é alto o risco de expansão do coronavírus. “Em momentos como esse, é fundamental que façamos avaliações graduais da situação”, completou. Por ora, a Justiça Militar Estadual manterá o regime de plantão extraordinário, com suspensão de atos presenciais, até o dia 30 de junho.
Ajustes e necessidades