Presidente do TJM-RS acompanha abertura do II Congresso Internacional de Direito Desportivo Contemporâneo


Fórum promovido pela FMP ganha destaque com a preparação de Porto Alegre para a Copa do mundo de 2014

O presidente do TJM-RS, Juiz Geraldo Brandeburski, prestigiou na manhã desta segunda-feira (23 de maio), a abertura do II Congresso Internacional de Direito Desportivo, realizado pela Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). O congresso acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes – na sede do Ministério Público.

São abordados temas pertinentes ao futebol, como as novas regras editadas pela FIFA visando a proteger os jogadores jovens, o sistema normativo internacional relacionado ao doping, os principais regimes europeus acerca do “acidente do trabalho” e, ainda, o combate à violência. Tendo Porto Alegre como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, evento assume maior relevância, ao passo que proporciona conhecimento e informação sobre o esporte, capacitando profissionais do segmento e do poder público para tratar de variadas temáticas.

O evento reúne importantes especialistas, representantes de entidades como FIFA, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) – instância recursal final no âmbito do futebol mundial e da maioria das demais modalidades esportivas, além do ministro, Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na cerimônia de abertura, também estiveram presentes, o secretário estadual do Esporte e do Lazer Kalil Sehbe, o prefeito de prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, entre outras autoridades.

Após a solenidade, os presentes ouviram uma explanação do prefeito de Porto Alegre, sobre os preparativos da Capital para receber a Copa de 2014.

Imagens da notícia