Presidente do TJM prestigia diplomação dos gaúchos eleitos em 2010


O ato ocorreu no Salão de Atos da UFRGS. Os candidatos eleitos em 2010 foram diplomados pelo TRE/RS nesta sexta-feira (17 de dezembro).

O desembargador Difini destacou a agilidade com que os resultados das eleições foram divulgados. “Nos dois turnos”, lembrou ele, “foram proclamados ainda no mesmo dia da votação e no segundo turno, às 19h30, apenas duas horas e meia após o encerramento da eleição”. Ele lembrou, também, que nenhuma urna eletrônica precisou ser substituída por urna manual. Para o Desembargador que preside o TER gaúcho, a experiência do voto biométrico foi ousada e bem-sucedida.

O governador eleito Tarso Genro (PT) foi o primeiro a receber o diploma. Logo depois seu vice, Beto Grill (PSB). Na seqüência, foi diplomada a futura senadora pela coligação Confirma Rio Grande, Ana Amélia Lemos (PP), e seus suplentes, José Alberto Wenzel e Marcio Turra. Em seguida, o senador Paulo Paim (PT), pela coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, e seus suplentes, Veridiana Tonini e Gilberto Corazza. Em seguida foi a vez dos 31 deputados federais e, finalmente, dos 55 estaduais.

Imagens da notícia