Presidente do TJM participa de atividade que marca os 40 anos da Escola da Ajuris

ajuris

Para celebrar seus 40 anos de atividades, a Escola da AJURIS promove a partir deste mês um ciclo de palestras com especialistas nacionais e internacionais. O objetivo é fortalecer a troca de conhecimento, entender as mudanças do presente e propor uma reflexão sobre o futuro.  A abertura dos encontros virtuais ocorre no dia 16 de setembro, às 11 horas, com a participação do professor Paulo Motta Pinto (Universidade de Coimbra) e do ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ), cujo debate terá como tema o Direito Privado. 

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Fábio Duarte Fernandes, participa da mesa virtual de abertura na manhã desta quarta-feira.

Ao todo serão seis palestras, distribuídas entre os meses de setembro, outubro e novembro. Os encontros irão reunir 13 profissionais de diferentes áreas para debater temas como: direito privado, educação judicial, ciências criminais, direito constitucional e humanidades. Como destaca o diretor da Escola, Jayme Weingartner Neto, o Ciclo de Palestras Escola 40 Anos faz parte do compromisso da entidade com o debate público, que historicamente trabalha para ampliar o diálogo com a sociedade a partir de temas que impactam no cotidiano das pessoas. 

Ainda em setembro também ocorre o lançamento do Prêmio Eladio Lecey de Sustentabilidade, em homenagem ao ex-diretor da Escola na gestão 1988-91 e referência nacional da educação judicial e da área ambiental. O encontro ocorre no dia 21, a partir das 18h, e marca o início do prazo de inscrições. Na ocasião, participam do evento o ministro Herman Benjamin (STJ), a professora Claudia Lima Marques e o desembargador Eladio Lecey, que dá nome ao prêmio. 

A premiação, aberta a estudantes de graduação e pós-graduação em Direito e a profissionais da área, quer identificar e disseminar a produção científica, fomentar o debate e contribuir para a implementação de uma cultura de sustentabilidade (ambiental, social e econômica). Os trabalhos podem ser individuais ou coletivos e ser inscritos em três categorias: estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação e profissionais. O primeiro prêmio para cada categoria é de R$ 5 mil e bolsa integral em curso da Escola, também premiados o segundo e terceiro colocados.

Para se inscrever acesse: bit.ly/Escola40anos1

* Com informações da ASCOM da AJURIS

Imagens da notícia