Presidente do TJM acompanha posse do Governador Tarso Genro
No sábado (1° de Janeiro), o Juiz-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski prestigiou a solenidade de posse do Governador Tarso Genro.
Prestigiaram, também, a Sessão Solene de posse do governador e vice-governador Beto Grill, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Léo Lima; procuradora-geral de Justiça do Estado, Simone Mariano da Rocha; ex-governador Olívio Dutra; ex-governador Alceu Collares; comandante militar do Sul, general de Exército, Túlio Cherem; prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; comandante do 5º Distrito Naval, vice-almirante capitão de Fragata, Jayme Tavares Alves Filho; comandante do 5º Comar, major-brigadeiro do Ar, Nivaldo Rossato; presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Vilson Darós; arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings; deputados estaduais e federais, entre outras autoridades, além de familiares e amigos.
Tarso Genro disse em seu primeiro discurso como novo governador do Rio Grande do Sul na tribuna do Plenário da Assembléia gaúcha, de seu respeito aos partidos políticos e que apostava no diálogo entre eles e entre os poderes e a sociedade gaúcha durante os próximos quatro anos.
Tarso frisou que acredita na importância do diálogo entre os partidos políticos, sejam os que compõem a base do governo ou aqueles que ficam na oposição. “Quero aqui manifestar meu integral respeito aos partidos políticos que compõem essa Casa. Creio que teremos assuntos de interesse comum para dialogar e encontrar as melhores saídas”, apostou Tarso Genro. E afirmou: "Tenho convicção de que o Estado do Rio Grande do Sul está maduro para dar um salto afirmativo na sua cultura política. Podemos aqui no Rio Grande do Sul, sem perder as nossas identidades programáticas e a nossa personalidade política, criar um exemplo para o País”, justificou.