Porto Alegre sediará o 3º Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Judiciário
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) definiu Porto Alegre como sede do 3º Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação, conforme sugestão do Comitê Gestor Nacional da Inovação do Poder Judiciário. O evento, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro, será organizado e promovido conjuntamente pelos cinco tribunais sediados no Rio Grande do Sul: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Tribunal de Justiça do RS, Tribunal de Justiça Militar do RS, Tribunal Regional Federal da 4ª Região e Tribunal Regional Eleitoral do RS.
A decisão do CNJ levou em consideração a parceria entre as instituições por entender que “a colaboração entre tribunais, por si só, concretiza um dos princípios da Política de Gestão de Inovação”. Aponta, ainda, que as Cortes inscritas possuem “destacada trajetória na gestão da inovação”.
Para a conselheira do CNJ e desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Salise Monteiro Sanchotene, a candidatura da Justiça do RS demonstrou “disseminação da cultura da inovação e suas boas práticas no âmbito das instituições gaúchas, bem como o apoio ao laboratório de inovação de cada tribunal, circunstâncias que são motivo de satisfação e de reconhecimento pelo Conselho Nacional de Justiça”.
Pelo TRF-4 participaram Alexandre Antonini e Maria Elisa Coelho. Niriane Neuman representou o laboratório da Justiça Federal gaúcha. O TRE-RS foi representado por Rafael Ravazolo e o TJM-RS, por Cesar da Cunha Krebs e Herbert Schonhofen.
Fonte: TRT4