Planejamento Estratégico 2021-2026 avança na Justiça MIlitar
A discussão sobre Missão, Visão e Valores da Justiça Militar Estadual foi destaque na reunião do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2026 da instituição, realizada no dia 14 de julho. Sob a coordenação do desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum, o encontro ocorreu em modo virtual, através da plataforma Webex.
Conforme sistemática estabelecida na reunião anterior, coube ainda aos integrantes do GT a abordagem dos temas sociedade, processos internos, aprendizado e crescimento( aperfeiçoamento da gestão de pessoas, aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira e fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados), onde estão inseridos os macrodesafios do Poder Judiciário.
Em sua explanação, o desembargador Brum reiterou a necessidade de que este novo planejamento se desenvolva levando em conta a nova realidade e desafios que essa pandemia apresenta não apenas à Justiça Militar Estadual, mas à sociedade como um todo. Observando ainda, como orientação, que o planejamento reafirme conceitos e valores que sempre foram característicos da corte castrense do Rio Grande do Sul, como a celeridade, por exemplo.
Participaram desse encontro a Juíza de Direito Substituta da 2º Auditoria Militar Dione Dorneles Silva, o Diretor-Geral Dirnei Vieira de Vieira, a Secretária de Plenário Aline Sanches, o Coordenador de Serviços de Tecnologia da Informação Dilnei Venturini, a Coordenadora de Serviços Administrativos Margarete Simon, a Coordenadora de Serviços Judiciários Joseane Busato de Lima Veiga, o Dirigente do Núcleo de Gestão Estratégica José Carlos Albino, a Oficial de Gabinete da Corregedoria Luciana Amaral de Carvalho, o contador Diego Rodrigues Velho, o Oficial Escrevente da 1ª Auditoria Militar Lucas Pitrez Abarno , o assessor militar Gilson Wagner de Oliveira Alves e a ex-servidora da JME Dionês Gabana.