Personagens da Legalidade são homenageados no Palácio Piratini
O presidente em exercício do TJM-RS, Juiz-coronel João Vanderlan Rodrigues Vieira, representou o a Justiça Militar gaúcha na solenidade que reuniu, nesta segunda-feira (29 de agosto), diversos personagens que viveram o período da Legalidade, em agosto de 1961. No Salão Negrinho do Pastoreio, foram homenageados os familiares de João Goulart e Leonel Brizola e lançado o site da Legalidade e o foto-livro intitulado “Os 50 anos da Legalidade em imagens”.
Todas as atividades integram as comemorações do Governo do Estado pelos 50 anos do Movimento da Legalidade, que incluem, ainda, a inauguração do Memorial da Legalidade, no dia 5 de setembro, às 14h30min, e o musical, em frente ao Palácio Piratini, nos dias 3 e 4 de setembro.
O governador Tarso Genro entregou a medalha da Ordem do Ponche Verde, como condecoração póstuma, aos familiares de João Goulart e Leonel Brizola, em memória aos políticos falecidos. A medalha é oferecida àqueles que empreenderam atitudes pela ação e devotamento à causa do bem comum, paz e desenvolvimento perante a sociedade rio-grandense.