Ouvidoria pesquisa satisfação do usuário
A Justiça Militar gaúcha, por meio de sua Ouvidoria e integrada ao espírito da Lei de Acesso à Informação, está aplicando uma pesquisa de satisfação dos usuários. Num primeiro momento, o projeto é dirigido a usuários já identificados e que interagiram com o trabalho da Ouvidoria. Estes usuários estão recebendo e devolvendo a pesquisa por e-mail. O objetivo é medir o grau de adequação da prestação de serviços e do relacionamento da Instituição em relação às demandas das pessoas.
Na opinião do Juiz Corregedor-Geral e Ouvidor da Justiça Militar gaúcha, para estabelecer ao longo do tempo um efetivo e produtivo acesso, “é imprescindível implantar sistemas de medição da satisfação do usuário, sem o que a Instituição agiria sempre de forma empírica”.
A pesquisa piloto que já está acontecendo, além de colher dados importantes fornecidos pelo pesquisado – o que possibilita definir um perfil médio do público – oportuniza às pessoas opinar, por exemplo, sobre a qualidade do acesso ao Portal do TJM e sobre a qualidade e celeridade do Serviço de Informação ao Cidadão.