Outubro também é rosa na Justiça Militar gaúcha
A Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul está promovendo um conjunto de ações para marcar a campanha de combate ao câncer de mama Outubro Rosa entre magistrados, servidores e membros da sua jurisdição. A ideia é ir além da simples participação, sensibilizando para as recomendações preventivas e, desta forma, promover de forma indireta a saúde e o bem-estar da mulher e seus familiares.
No site e na intranet, um banner que ocupa todo o cabeçalho da página principal anuncia apoio à campanha; na fachada do Tribunal, luzes cor-de-rosa indicam que a instituição aderiu ao movimento. Os servidores e magistrados serão convidados por e-mail a comparecer ao trabalho, às sextas-feiras, durante o mês de outubro, vestindo peças de roupa cor-de-rosa; laços de fita cor-de-rosa, símbolo da campanha, serão distribuídos a homens e mulheres para que os usem durante o expediente.
Ao longo do mês de outubro, a Justiça Militar oferecerá uma palestra de especialista sobre o tema, com foco na detecção precoce do câncer de mama. Serão 31 dias de incentivo à reflexão sobre o desafio para vencer o mal que atinge milhares de brasileiras todo ano.
Homenagem - A Justiça Militar gaúcha, ao aderir e promover ações, está também homenageando àqueles que, na década de 90, lançaram pela Fundação Susan G. Komen for the Cure a campanha Outubro Rosa. A homenagem se estende, igualmente, ao grupo de mulheres que, no Brasil, em 2 de outubro de 2002, como uma intervenção artística no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, o iluminaram com a cor rosa.