Oficinas de capacitação para implantar a segunda versão do Sistema Eletrônico


Em breve a Diretoria da Justiça Militar comunicará a data para início da tramitação de documentos  administrativos exclusivamente  pelo do Sistema Eletrônico de Informações

Decorrido um prazo razoável desde a implantação e disponibilização do Sistema na JME/RS, a sua Direção entende que já houve tempo suficiente para que todos os servidores se familiarizassem com a ferramenta, podendo-se dispensar a tramitação de documentos com uso de papel.  Ainda assim, por intermédio do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), todos terão a oportunidade de dominar a utilização do Sistema, já em sua nova e aprimorada versão. Para tanto, estão na agenda oficinas e outras ações de capacitação.      

Já começou

No último dia 17 de junho, ocorreu no Plenário do Tribunal de Justiça Militar em Porto Alegre, uma sessão de capacitação, promovida pela TIC da JME/RS envolvendo, nesta primeira etapa, servidores do Tribunal. O objetivo foi apresentar a nova versão do Sistema Eletrônico da Informação (SEI). Como todos  sabem, o SEI é um sistema que viabiliza a tramitação total de procedimentos no ambiente virtual e que viabiliza a coordenação de processos/documentos administrativos.

Promoveram e dirigiram a ação junto ao primeiro grupo, os servidores da TIC Dilnei Venturini (Coordenador), Ana Paula Moura Miranda e Eduardo de Borba Severo. Participaram do evento de capacitação os servidores Michele Goncherenco, do Gabinete da Presidência; Simone Maria Picoral Dal Molin, do Núcleo de Gestão Estratégica; Rejane Maria Di Leone, da Secretária Judiciária; Cássio Garcia Lacerda e Júlio Pedro Ferreira dos Santos, da Coordenadoria Judiciária; Célio Theodolindo dos Santos Franco, Fabiano Marcelo Carraro Diehl e Veridiana dos Santos, da Coordenadoria Administrativa.

Novo evento

Entre os dias 23 e 27 de junho, será agendado mais um treinamento com nova turma. A meta é capacitar todos servidores da Justiça Militar do RS que realizam atividades administrativas internamente, promovendo a competência dos processos de trabalho e a eliminando a tramitação dos procedimentos em meio físico (papel).

Imagens da notícia