Novos soldados da BM utilizam biblioteca do Tribunal de Justiça Militar
Entre as atividades previstas no programa de preparação dos novos soldados da Brigada Militar, noções de Direiro Penal Militar está entre as principais. Neste caso, a melhor fonte de pesquisa está na Biblioteca do Tribunal de Justiça Militar. Com certeza a Capitã Amanda Martins Mondadori, do 9º BPM, concorda com issso, pois ao solicitar aos alunos um trabalho sobre crimes militares, recomendou que utilizassem a Biblioteca Fernando da Silva Bastos.
As soldados Patrícia Perini Wrubleski e Miriam Cenci Canofe, explicaram à reporter Mônica Silva que “estamos fazendo uma pesquisa sobre os crimes militares: motim, revolta, fuga de presos, violência contra supervisor, etc.
O soldado Diovani Vieira Medeiros foi mais específico: “nós estamos pesquisando crimes militares contra a administração, é um trabalho da Capitã Amanda. Ela pediu para citarmos exemplos de crimes para interagir com a turma, para não ficar muito massante só estudar direto, mais decorar do que aprender. Então cada um vai expor o seu trabalho e passar para os colegas uma cópia”.
Além do acervo de livros da Biblioteca, a coleção de revistas onde são publicados os acórdãos da Justiça Militar, são muito úteis aos alunos-soldados, pois permitem a observação direta dos desdobramentos e conclusões de casos da competência daquela Justiça especializada.