Novo encontro em Porto Alegre define ações pelo fortalecimento da Justiça Militar
Nova reunião em Porto Alegre, sob coordenação do atual presidente do TJM Juiz Sérgio Antonio de Brum, definiu o plano estratégico e respectivas ações a serem desenvolvidas em conjunto e com a participação de de ex-presidentes e ex-juizes da JME.
A partir do primeiro encontro realizado em Porto Alegre no dia 21 quando juízes-presidentes e futuros presidentes de Tribunais Militares, magistrados de primeiro e segundo graus, propuseram-se a buscar o reposicionamento institucional desta justiça especializada, como parte que é do Poder Judiciário, tiveram início nesta quinta-feira (5 de fevereiro) os desdobramentos das primeiras providências, inclusive ampliando o campo de participação de pessoas ligadas, de alguma forma, à Justiça Militar.
Os presentes no segundo encontro ratificaram a decisão de desenvolver uma cruzada no sentido de abastecer a sociedade organizada com informações definitivas sobre as razões e competências da Justiça Militar.
Homenagem
Na oportunidade, o TJM homenageou o Presidente da Associação Internacional das Justiças Militares, Getúlio Corrêa, com a Medalha Reconhecimento da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, não só por sua atuação em defesa da Justiça Castrense gaúcha, mas pelo importante papel que tem cumprido, inclusive institucionalmente, a favor do desenvolvimento e consolidação desta Justiça especializada.
Presenças
Dr. Francisco José de Moura Müller, representando o Primeiro grau da JME; Getúlio Corrêa, representando a AMJME; Assis Fontoura de Almeida, José Luiz Vieira, Romeu Martinelli, Antonio Codorniz de Oliveira Filho, ,juízes jubilados; Juiz-Cel. Antonio Carlos Maciel, vice-presidente do TJM; Dr. Geraldo Anastácio Brandeburski, Juiz Civil do TJM; Osvaldir da Costa Rocha, Oficial de Gabinete; Marcelo Rosa, Secretário da Presidência; Alceu Bosi, representante da ASSTBM; Jorge Luiz Prestes Braga e Ten. Cel. Luiz Eduardo Dilli Gonçalves, presidente e diretor administrativo da AsOfBM.