NOTA DE PESAR - Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul

azambuja

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado do TJRS, José Luiz Reis de Azambuja, ocorrido nesta sexta-feira (25) em Porto Alegre.  A Justiça Militar do Rio Grande do Sul se solidariza com familiares, amigos e colegas do nobre desembargador.

Trajetória  *

Formado em Direito em 1981, iniciou na carreira da magistratura como pretor, em 1984, atuando nas comarcas de Candelária e Porto Alegre. Assumiu o cargo de juiz de direito em 1988, jurisdicionando, como titular, nas comarcas de Rosário do Sul, Marau e Viamão. Promovido para a Capital em 1994 como juiz substituto de entrância final, jurisdicionou em diversas varas cíveis, criminais e de família e sucessões do Foro Central, bem como nos Foros Regionais da Tristeza, Partenon e Alto Petrópolis. 

Foi titular da 5ª e da 14ª Varas Cíveis, da 2ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais e da 7ª Vara de Família e Sucessões, todas situadas no Foro Central. Foi Juiz-Corregedor por dois períodos, de 1998 a 2000 e 2004 a 2006 e exerceu a jurisdição eleitoral nas zonas de Marau, Viamão e Porto Alegre.    Assumiu como desembargador em 2008 e aposentou-se em dezembro de 2013.


-  * com informações do TJ e  Gzh



Imagens da notícia