No Espírito Santo, ouvidor do TJMRS participa de mesa sobre tribunais militares e as forças de segurança
O decano e ouvidor do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, desembargador militar Sergio Berni de Brum, participou, no dia 27 de novembro, do evento Os Tribunais Militares e as Forças de Segurança Estaduais, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), por meio da Vara de Auditoria Militar. A atividade marcou a celebração dos 40 anos de instalação da Auditoria da Justiça Militar no Estado do Espírito Santo.
A mesa principal foi composta ainda pelo presidente do TJMMG, desembargador militar Rubio Paulino Coelho, o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Getúlio Corrêa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme); o juiz convocado do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), José Álvaro Machado Marques; e o juiz de Direito titular da Vara de Auditoria Militar do TJES, Getúlio Marques Pereira Neves, anfitrião e moderador da mesa. O presidente do TJES, desembargador Fábio Clem de Oliveira, esteve presente no evento, falando aos presentes durante a abertura da programação.
Na dinâmica da mesa, os representantes dos TJ militares falaram acerca da importância e história da Justiça Militar, das atribuições e especificidades dessa justiça especializada bem como sobre a discussão sobre a criação de Tribunais nos estados.