Magistrado do TJM/RS participa de debates sobre reforma do Código Penal e Processual Penal Militar no país


 

Na  sexta-feira (26 de maio), o Juiz Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar/RS Fábio Duarte Fernandes participou de audiência Pública realizada Assembleia Legislativa de São Paulo.  Hoje (29 de maio),  participa dos debates na  Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. No dia 3 de julho, será a vez de Porto Alegre, quando a audiência pública será na Câmara de Vereadores da Capital.

A iniciativa é da  Comissão Permanente de Relação Exteriores e de Defesa Nacional — CREDN - da Câmara dos Deputados, que criou a subcomissão que está trabalhando a reforma do Código Penal e Processual Penal Militar. No evento realizado em São Paulo o relator é o Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG).

As audiências já ocorridas e por ocorrer  são em número de nove:

 22/05 - Segunda ALERR - Roraima 09hs Bog Vista

 26/05 - Sexta ALESP — São Paulo 09hs São Paulo

 29/05 — Segunda OAB/MG — BH MG 08hs Belo Horizonte

 05/06 — Segunda ALEGO - Goiás 14hs , Goiânia

 19/06 — Segunda ALES — Espirito Santo 14hs Vitória

 26/06 — Segunda ALECE - Ceará 14hs Fortaleza .

 30/06 - Sexta ALESC — Santa Catarina 09hs Florianópolis

 03/07 — Segunda Câmara Municipal — Porto Alegre 14hs Porto Alegre

Participam dos debates o Superior Tribunal Militar, as Justiças Militares segunda instâncias, os comandos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, o Ministério Público Militar, Ordem dos Advogados do Brasil,  entidades de classe dos Militares estaduais e federal, e Forças Armadas.

Temática

Os debates realizados giram em torno  Debater Códigos Penal Militar e de Processo Penal Militar que merecem ser alterados e/ou aperfeiçoados.


Participantes

Participaram do evento, em São Paulo, o Ministro José Coêlho Ferreira, Presidente do Superior Tribunal Militar; o Juiz Silvio Hiroshi Oyama, Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo; o Juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha, Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais e o Juiz Cel. Fábio Duarte Fernandes, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Imagens da notícia