Justiça Militar participa de webinário sobre o Ranking Transparência

webi

Magistrados e servidores da Justiça Militar participaram nesta terça-feira (20), do webinário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a edição 2024 do Ranking da Transparência.  

O evento de “tira-dúvidas” tem por objetivo orientar os tribunais participantes do ranking quanto à dinâmica do prêmio para este ano, conforme estabelecido pela portaria 25/2024 do CNJ.

Pelo TJM participaram o vice-presidente e gestor estratégico do TJMRS, desembargador militar Sergio Berni de Brum, a juíza auxiliar da presidência e coordenadora do Núcleo de Gestão Estratégica, Viviane de Freitas Pereira,  a diretora-geral do TJM Cristine Rasbold, o assistente militar Rafael Monteiro Costa, e os servidores Tiago Schiffner, Luciana Amaral e Herbert Schonhoffen

Entre as novidades previstas no regulamento do Ranking da Transparência para a edição de 2024, está a previsão de que os órgãos do Judiciário publiquem as informações na área  “Transparência”. Aos que fizerem a atualização, será concedido até dois pontos no Ranking referentes à organização e à facilidade do acesso aos itens de cada tema previsto no regulamento.

 São eles: gestão; audiências e sessões; serviço de informação ao cidadão; ouvidoria; tecnologia da informação e comunicação; gestão orçamentária; licitações, contratos e instrumentos de cooperação; gestão de pessoas; auditoria e prestação de contas; e sustentabilidade e acessibilidade.

Imagens da notícia