Justiça Militar marca presença na passagem de comando do Policiamento Metropolitano
O Juiz Cel Paulo Roberto Mendes Rodrigues representou a Justiça Militar gaúcha na solenidade de troca de comando do CPM, Comando de Policiamento Metropolitano. Na cerimônia realizada nesta quinta-feira (26 de maio), em Canoas, o Cel Erlo dos Santos Pitrosky passou a função de comandar a Brigada Militar nos municípios da Região Metropolitana ao Cel Silanus Serenito de Oliveira Mello.
Estiveram também presentes o Cel. Carlos Roberto Bondan da Silva ex-comandante do CPM, o Secretário de Segurança Publica do RS, Airton Michels, o Comandante Geral da Brigada Militar, Sergio Roberto De Abreu, o Subcomandante Geral, Altair de Freitas Cunha, o Coronel de Infantaria, Marcelo Vinotti, o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, comandantes dos Batalhões de Polícia Militar e diversos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário dos sete municípios que compõem a região que abrange o Comando de Policiamento Metropolitano.
Currículo
O Coronel Silanus Serenito de Oliveira Mello é natural de Viamão-RS. Ingressou na Brigada Militar em 28 de Julho de 1980, se formando no CFO - Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar em 1983. Realizou o Curso de Especialização em Bombeiros pela Academia de Policia Militar em 1988. Concluiu em 1999 o Curso Avançado de Administração Policial Militar (CAAPM), e em 2010, o Curso de Especialização em Políticas e Gestão de Segurança Pública (CEPGESP), ambos da Academia de Polícia Militar.