Justiça Militar gaúcha promove mais uma palestra pela saúde de magistrados e servidores


Cresce o interesse de magistrados e servidores por eventos ligados à promoção da saúde. Nesta quinta-feira (3 de dezembro), com plenário lotado, o Gabinete da Presidência do TJM/RS promoveu mais uma palestra direcionada a magistrados e servidores com o tema “Orientações Preventivas de Saúde”, com foco na prevenção do câncer colorretal. O evento está alinhado à política da atual gestão do Tribunal de Justiça Militar do Estado (TJM/RS) e às diretrizes estratégicas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a palestra, se encerra o ciclo de eventos relativos ao ano de 2015 e que integrou, também, as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.

O palestrante convidado para o evento foi o Capitão Médico do Quadro de Saúde da Brigada Militar Frederico Sedrez, que contou com o apoio da Major QOES Dentista Mirta Margareth Samuel. O Capitão Sedrez é Mestre em Ciências Cirúrgicas e especialista em coloproctologia pela UFRGS e especialista em gestão de negócios pela Fundação UNIMED.

Na abertura, o Juiz-Presidente do TJM/RS, Sergio Antonio Berni de Brum, lembrou o empenho da Justiça Militar gaúcha na promoção destas ações voltadas à saúde de seus componentes: “gostaria de informa-los que, recentemente, o CNJ baixou a Resolução N° 207/2015 que dispõe especificamente sobre a saúde dos magistrados e dos servidores do judiciário. Neste sentido, nós da Justiça Militar podemos nos orgulhar por, de antemão, já estarmos promovendo estas palestras voltadas ao tema do bem estar e da saúde dos que aqui trabalham”, destacou.

A palestra foi organizada pelo Gabinete da Presidência, sob coordenação de seu Assistente Militar Ten.-Cel. Sérgio Portela da Silva e do Servidor Edson Jairo Damaceno Pereira.

Presentes o Juiz Fernando Guerreiro de Lemos, o Diretor Geral do TJM/RS Dirnei Vieira de Vieira, servidores da JME/RS, membros do Ministério Público e da OAB que militam na casa, além de servidores e colaboradores terceirizados.

Avaliação                          

Seguindo as prescrições do art. 13 da Resolução 192/CNJ, segundo as quais as ações de formação e aperfeiçoamento deverão ser avaliadas, sempre que possível, observando a especificidade da ação formativa, em quatro dimensões: reação, aprendizagem, aplicação e resultado.  Com base no teor da resolução, o Núcleo de Gestão Estratégica, com apoio da Assistência Militar do Gabinete da Presidência, foi aplicado, no final da palestra, um questionário avaliativo. As respostas servirão para o aprimoramento e adequação de futuras iniciativas nesta área.

Imagens da notícia