Justiça Militar gaúcha participa da Reunião Preparatória do CNJ
O juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (TJMRS) Fábio Duarte Fernandes, acompanhado das servidoras do Núcleo de Gestão Estratégica da Justiça Militar do Estado (NGE) participa, de 05 a 07 de maio de 2015, em Brasília, da 1ª Reunião Preparatória para o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário e 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau.
O evento é destinado a definir a metodologia de novas estatísticas que serão discutidas no próximo evento do Poder Judiciário e acrescidas às que foram aprovadas no último encontro realizado em novembro do ano passado, em Florianópolis/SC. O próximo evento nacional será realizado em Brasília, em data a ser definida.
Desempenho do Judiciário é destaque
A Meta 01 do CNJ é melhorar o desempenho da Justiça brasileira no julgamento de processos. Na prática, propõe que os juízes devem igualar o que entrou na Justiça, com o que foi julgado, e ainda julgar uma parcela do estoque.
Justiça Militar cumpriu 109%
Segundo o Relatório Anual do CNJ, apresentado pelo Departamento de Gestão Estratégica do órgão (DGE) na última terça-feira, (05/05), o segmento Justiça Militar Estadual julgou 4.403 processos, enquanto 4.023 foram distribuídos ao longo de 2014, o que representa 109% da meta cumprida.
O desempenho da Justiça em 2014 no julgamento de processos, objetivo da chamada Meta 01, foi superior ao do ano anterior. Dos 90 tribunais, 44 cumpriram 100% ou mais, superando o que a Meta estabelecia.