Justiça Militar gaúcha institui força-tarefa para revisar e consolidar informações ao programa “Justiça em Números”


A administração da JME/RS, engajada ao esforço  do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça e alinhada à importância  do conceito de precisão no fornecimento de dados ao programa Justiça em Números, instituiu uma “força- tarefa” para revisar e consolidar os dados fornecidos ao Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho. Para tanto, estão envolvidos na empreitada o Gabinete da Presidência, a Direção Geral e suas Coordenadorias, além do Núcleo de Gestão Estratégica.

Nesta quinta-feira, (19/03), reuniram-se os componentes do grupo de servidores encarregado de revisar detalhadamente os dados informados ao programa “Justiça em Números” do CNJ a partir de 2011, buscando detectar eventuais inconsistências e, se necessário, retificar informações. O  Diretor Geral do TJM/RS, coordenador do trabalho, informa que a meta é concluir a tarefa antes do prazo de 15 de abril sugerido pelo CNJ.

Abriu a reunião o Juiz-Presidente do TJM/RS Sergio Antonio Berni de Brum, alertando para o fato de que “é necessário empenho além do normal na realização da tarefa pois, apesar de que não se espera encontrar inconsistências durante a revisão, há informações percentuais que precisam ser devidamente justificadas, pois embora não signifiquem equívocos no fornecimento dos dados, podem causar estranhamento a terceiros, devido às características diferenciadas da nossa Instituição”.   

Compõem o grupo, além do coordenador, Diretor Geral, Dirnei Vieira de Vieira; Secretário do Presidente, Marcelo Rosa; Dionês Gabana de Souza e Simone Maria Picoral Dal Molin do Núcleo de Gestão Estratégica; Antônio Ferreira Boeira, coordenador de serviços judiciários; Gladimir Lemos Urrutia e Hilário Nascimento, do setor de orçamento.

Imagens da notícia