Justiça Militar gaúcha capacita servidores para gestão sustentável
A Direção do Tribunal de Justiça Militar do Estado do RS, por meio de sua TIC e dando continuidade ao programa de adesão e desenvolvimento de padrões contemporâneos de gestão pública, realizou oficina de capacitação de magistrados e servidores, cumprindo mais uma etapa de facilitação para a utilização otimizada das ferramentas disponibilizadas pelo setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. Um dos pontos em foco foi a questão dos conceitos e práticas implícitas de sustentabilidade.
Em evento realizado com participação do Juiz-Presidente em exercício, do Corregedor-Geral da Justiça Militar do Estado e servidores, a coordenadoria de TIC orientou oficina de trabalho dirigida a implantação de modernas práticas de gestão, buscando maximizar os resultados estrataégicos na questão da sustentabilidade. Para tanto, foram abordadas as questões da implantação de capacitação envolvendo temas como a utilização da ferramenta Spark (comunicação interna instantânea) e Sistemas Eletrônico de Informação (administração).
Plano de Logística Sustentável
Sob o enfoque da sustentabilidade, foram tratados temas como materiais de consumo, impressão de documentos e priorização das comunicações via meios eletrônicos.